Galvão Bueno é ameaçado de morte por palmeirenses, chama a polícia e toma atitude

PUBLICIDADE

Um vídeo verdadeiro com um contexto falso. Foi assim que Galvão Bueno passou a ser ameaçado por torcedores do Palmeiras após eliminação do Verdão na Copa Libertadores da América, há duas semanas, depois de ser derrotado pelo Grêmio.

O vídeo verdadeiro mostra Galvão Bueno narrando e comemorando um gol do Grêmio. O contexto falso é de que a narração em questão seria da vitória por 2 a 1 do Tricolor sobre o Palmeiras, no Pacaembu, no dia de agosto.

Fica claro que o contexto do vídeo não é o da Libertadores por três motivos básicos. O primeiro é que a Globo não transmitiu essa partida. O segundo é que Arnaldo Cezar Coelho, que se aposentou em dezembro, aparece ao lado de Galvão. O terceiro é que o volante Arthur participa da transmissão.

Os torcedores mais irracionais não prestaram a atenção nos detalhes e Galvão Bueno passou a ser ameaçado de morte nas redes sociais. O narrador veterano comentou sobre o fato em rede social e explicou a situação.

“O jogo é de dezembro de 2017, semifinal do Mundial de Clubes. O Grêmio era o Brasil no Mundial”, comentou o narrador. “Até aí tudo bem, mas ameaça de morte? Mais respeito, mais calma!”, pediu Galvão. O narrador está acostumado a polêmicas, mas sentiu-se incomodado e preocupado com as ameaças físicas.

Diante das explicações e das ameaças, o funcionário da Globo decidiu tomar uma atitude. De acordo com Keila Jimenez, do portal R7, Galvão reforçou a sua segurança pessoal e de sua família (esposa e filho), repassou algumas ameaças sofridas para a polícia e estaria assustado com tudo o que aconteceu.