Ana Furtado revela detalhes sobre o câncer e conta o que ninguém sabia: ‘isso é castigo?’

PUBLICIDADE

Apresentadora da Rede Globo, Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama em maio de 2018. A descoberta de que estava com uma doença tão temida fez Ana passar por momentos de tristeza, aprendizado e, logo depois, de vitória.

A artista contou tudo durante congresso realizado em São Paulo. Com o nome “Todos juntos contra o câncer”, o evento reuniu muita gente que luta e que já venceu a doença. Ana Furtado, por exemplo, está curada desde o fim do ano passado.

Durante o congresso, a apresentadora contou detalhes dos momentos que viveu a partir de quando foi diagnosticada com o câncer de mama. Ela abriu o jogo sobre situações que ninguém. Otimista, ela achava que seria curada desde que quando recebeu o diagnóstico.

Ana contou que não se desesperou com a notícia que recebeu, mas que nas duas primeiras semanas se fez algumas perguntas. “Por que eu?” e “Isso é um castigo?”, foram as perguntas feitas pela artista da Globo, que chegou a pensar tratar-se de um karma.

Logo depois, Ana se fez outra pergunta: “por que não eu?”. Segundo ela, a partir daí começou a encarar melhor o problema e a fazer de tudo para superá-lo.

“Eu entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador”, afirmou.

Apresentadora do É de Casa também contou que perdeu toda a sobrancelha e 40% do cabelo durante as sessões de quimioterapia. Ela disse que só queria olhar no espelho e se achar mais bonita.