História de vida de jovem torturado com chicote envolve morte, mãe alcoólatra e momentos de cortar coração

PUBLICIDADE

Recentemente, um adolescente de 17 anos foi torturado por dois seguranças do supermercado Ricoy, na zona sul de São Paulo,. O vídeo que mostra as agressões acabou viralizando nas redes sociais.  No vídeo, o jovem apanha com um chicote e amordaçado, a fim de que não grite. 

A história do menor de idade, no entanto, é bastante triste. O rapaz diz que o seu pai morreu no começo desse ano. Já sua mãe é vítima de uma doença comum, o alcoolismo, que apesar de muito presente nas famílias tem um enorme potencial destruidor nas relações humanos. 

A prova disso é que o jovem garante que essa conjuntura familiar terrível o revoltou. Ele então também passou a usar drogas e, sem dinheiro, perambula pelas ruas. Quando sente fome, ou pede dinheiro a alguém, ou furta. O rapaz confirmou em entrevistas que não era a primeira vez que tentava furtar o supermercado. 

De acordo com informações do portal de notícias R7, em matéria publicada nesta quinta-feira, 5 de setembro, após as agressões, o jovem deve agora ter atendimento psicológico. 

O jovem foi atendido por quatro conselheiros tutelares e será encaminhado para atendimento psicossocial do Creas (Centro de Referência da Assistência Social) e o Centro de Apoio Psicossocial (Caps). Ariel de Castro Alves, advogado que acompanha o  caso, diz que o menino vive em risco. Por isso, ele deve ser acompanhado de perto. Uma das possibilidades é que o irmão mais velho do rapaz passe a ter a sua guarda. O irmão já disse que seu desejo é tirar o jovem infrator da rua, antes que alguém o mate.