Campeão da Libertadores pode reforçar o Corinthians em 2020

PUBLICIDADE

Com a temporada de 2019 se aproximando do final, a diretoria do Corinthians segue se planejando para montar uma equipe competitiva em 2020. Apesar de estar analisando possíveis reforços, a direção corintiana segue com o pensamento de gastar o mínimo possível em contratações.

Para a próxima temporada, o Corinthians prevê uma queda em sua folha salarial, o que pode aumentar ainda mais o poder da direção em relação a novas contratações. Contudo, está previsto no orçamento do clube algumas vendas para não agravar ainda mais a situação financeira.

Um sonho antigo da alta cúpula alvinegra e do técnico Fábio Carille voltou à pauta nos últimos dias. Em baixa no Atlético-MG, o atacante Luan desperta interesse do Timão para o próximo ano. Contudo, a equipe paulista terá que negociar com o clube mineiro, que assinou com o atleta até 2022.

No último domingo (29), Corinthians e Atlético-MG entraram em campo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time de Fábio Carille se saiu vitorioso em um jogo muito movimentado e conseguiu subir ainda mais na tabela de classificação. No entanto, foi outro fator que chamou atenção.

Após o término da partida, o presidente Andrés Sanchez teve uma breve conversa com o atacante Luan. O diálogo foi visto por alguns jornalistas, ainda na zona mista da Arena Corinthians. No entanto, segundo o colunista Marco Bello, as conversas continuaram em outra parte, sem a presença de jornalistas.

Vale lembrar que Luan esteve muito próximo de reforçar o Corinthians neste ano, mas as tratativas não avançaram muito. Agora, o atacante campeão da Libertadores pode ser um dos primeiros reforços do Timão em 2020, principalmente pelo fato dele agradar ao técnico Fábio Carille.

Ao que tudo indica, os representantes do jogador devem voltar a se reunirem com a diretoria do Corinthians nos próximos meses, já que Luan não vem sendo aproveitado no Galo e perdendo a confiança da torcida.