Santos mantém esperanças de vender jogadores em janelas alternativas; veja quem são eles

PUBLICIDADE

Apesar das principais janelas de transferências do futebol europeu terem fechado, o Santos mantém uma esperança de que alguns jogadores possam ser negociados em mercados alternativos, e assim aliviar o caixa do clube, que consta com um déficit de R$ 50 milhões no primeiro semestre.

No relatório divulgado que apresenta esse valor, não foi considerado a quantia da transferência do Rodrygo, que foi para o Real Madrid, mesmo com o pagamento do time europeu e com a venda de Kaique Rocha, para Sampdoria, por R$5,7 milhões, o cenário continua preocupante para o clube.

Dessa forma. o time brasileiro mantém esperanças em nomes como Cueva, Bryan Ruiz, Matheus Ribeiro e Guilherme Nunes. Todos são jogadores que não aparecem muito com Jorge Sampaoli, mas possuem contratos longos com o peixe. 

Da lista, Cueva é quem mais preocupa os dirigentes do clube, tendo em vista que não atua desde 26 de maio, mas ainda assim recebe um dos maiores salários do elenco; a preocupação deve-se ao fato de que o time ainda nem começou a pagar pelo peruano, e o mesmo segue fora dos planos do técnico.

O meia, Jean Mota, perdeu o posto de titular no segundo semestre, mas ainda assim é muito usado nos jogos, entretanto, ele vive sendo cotado por times árabes, que ainda estão com a janela de transferências aberta. Apesar de não estar oficialmente na lista de negociáveis, o clube não descarta negociá-lo em caso de uma boa proposta.

Guilherme Nunes, com contrato até 2023, Bryan Ruiz e Matheus Ribeiro, com contrato até o fim de 2020, estão fora dos planos do técnico, por isso entram na lista de negociáveis.

As janelas abertas mais alternativas são

  • México e Bulgária – encerra dia 5 setembro;
  • Argentina – 24 de setembro;
  • Catar e Emirados Árabes Unidos – 30 de setembro;
  • Egito – 1º de outubro.