Tragédia: grave acidente envolvendo trem e caminhão deixa morto e 34 feridos: vídeo

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um trem e uma carreta deixou uma pessoa morta e mais de 30 ficaram feridas na quinta-feira. O acidente aconteceu perto da cidade japonesa de Yokohama, ao sul de Tóquio.

As imagens da rede de televisão NHK mostraram o primeiro vagão completamente inclinado para a direita e fora de seus trilhos. Ao lado, havia os restos de um caminhão que aparentemente carregava frutas, com sua carga espalhada pelo chão. 

Segundo a empresa responsável pela linha ferroviária, Keikyu, todos os vagões saíram do trilho.
O trem suburbano de oito vagões viajava do distrito de Aoto, em Tóquio, para a cidade de Misakiguchi, em Kanagawa. 

De acordo com as primeiras investigações feitas pelas autoridades locais, o caminhão que causou o acidente, não respeitou o sinal de pare e invadiu os trilhos do trem. Com a abatida o caminhão pegou fogo. Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma imensa nuvem de fumaça vindo do local do incidente.  

Voei a dois metros do meu lugar. A fumaça preta do caminhão estava se aproximando, e eu pensei que ia morrer aqui”, disse a testemunha.
Embora a identidade da vítima que morreu não tenha sido relatada, tudo indica que é o motorista do caminhão, de 67 anos, segundo a mídia local. 

Conforme relatos do site NHK, o motorista do caminhão foi quem sofreu os ferimentos mais graves e seu corpo ficou preso as ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros demoraram horas para tirar o homem das ferragens. Em seguida ele foi levado às presas para uma unidade médica mas próxima ao local do acidente. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causa do acidente.