Luto no futebol! Morre goleiro que sofreu o milésimo gol de Pelé

PUBLICIDADE

Uma notícia triste no mundo do futebol aconteceu nesta última quarta-feira (4). Um dos goleiros mais emblemáticos de todos os tempos, Andrada, morreu aos 80 anos de idade.

O atleta, conhecido mundialmente como El Gato, ficou marcado no futebol nacional por ter sido o defensor que sofreu o milésimo gol do ex-jogador Pelé, em 1969. Ele também é conhecido por ter conquistado o Campeonato Brasileiro pelo Vasco no ano de 1974. Até o momento a causa da morte não foi divulgada.

Andrada nasceu em 1939 começando a carreira ainda no Rosario Central. Era classificado como um goleiro ágil e elástico. Rapidamente foi se destacando e se tornou titular absoluto entre 1960 e 1969. É até hoje o goleiro que mais atuou na meta da equipe, com 284 partidas.

No Rosario Central ele não conquistou nenhum título de relevância no futebol, porém suas brilhantes atuações o levaram para a Seleção Argentina, na qual ele teve um ótimo desempenho na Copa América de 1963.

Milésimo gol

No ano de 1969 o goleiro não alcançou a cobrança de pênalti do craque Pelé, que balançou a rede adversária pela milésima vez. Enquanto o “Rei do Futebol” comemorava incessantemente, Andrada dava socos na grama e desde então se incomodava ao falar sobre o assunto.

Porém, no ano seguinte teve a oportunidade de levantar a taça de Campão Carioca pelo Vasco ao lado de Gilson Nunes, Alcir, Eberval e Fidélis. Em 1975 ele mudou de time, depois de disputar com o Cruz-Maltino a Copa Libertadores da América. Ele parou de jogar em 1982 aos 43 anos de idade, enquanto atuava pelo Renato Cesarini.