Meio-Campista do Palmeiras é autorizado a negociar e deve sair por empréstimo

PUBLICIDADE

Enquanto Mano Menezes não chega no Palmeiras para organizar possíveis reforços, o clube começa a se movimentar para negociar jogadores que não vinham sendo utilizados. As tratativas da primeira negociação envolveram Alexandre Mattos, o empresário do jogador, e por fim a equipe interessada no atleta.

Antes mesmo de Luiz Felipe Scolari deixar o cargo de técnico do verdão, esse jogador já não vinha sendo aproveitado. Trata-se de Gabriel Furtado, jovem promissor da base que disputou poucas partidas e não teve destaque. Por conta disso ele foi liberado pelo clube a acertar com o Getafe, da Espanha. O contrato preve 1 ano de empréstimo, o jogador será monitorado pela equipe de estatísticas do clube para que ganhe experiência e possa voltar a vestir a camisa alviverde.

Gabriel tem contrato com o Palmeiras até 2022, sua ida a Espanha faz parte do planejamento do clube de dar experiência a jovens jogadores que tem pouca “rodagem” no mundo da bola, os passos do atleta serão seguidos e monitorado pelo Palmeiras, o Getafe assinou contrato com direito de compra ao fim do prazo estipulado de empréstimo. Caso Gabriel venha a agradar a equipe espanhola pode continuar por lá em definitivo.

Furtado atua como volante, e já chegou a ser comparado com Felipe Melo, atual titular do Palmeiras, ele se destaca pelo desarmes e roubadas de bola. Esse reconhecimento com o Felipe é por conta de uma comemoração que Gabriel fez imitando um Pitbull, da mesma forma que Melo costuma comemorar seus gols.