Adeus, Lucas Netto? Felipe Neto diz se irmão vai abandonar YouTube e surpreende

PUBLICIDADE

O Google recebeu uma multa milionária, após ser condenado pelo Judiciário dos Estados unidos, nesta quarta-feira (4). A empresa terá que desembolsar 170 milhões de dólares (cerca de R$ 708 milhões) depois de coletar ilegalmente dados de crianças menores de 13 anos e usar as informações para lucrar com anúncios publicitários.

A notícia agitou as redes sociais e o youtuber Felipe Neto comentou sobre o caso em seu Twitter. Na opinião de Neto, um dos maiores youtubers do Brasil, o que aconteceu nesta quarta talvez tenha sido um dos dias mais icônicos da história do YouTube.

Dentro de quatro meses, conteúdo puramente infantil não será mais monetizado pela plataforma. Além disso, os comentários nesse tipo de conteúdo não serão mais habilitados e os inscritos não receberão notificações quando vídeos forem publicados.

“É o fim de uma era, onde muita coisa vai mudar daqui pra frente na plataforma e no conteúdo infantil no mundo inteiro”, opinou Felipe Neto. Seu irmão, Luccas Neto, é um dos maiores youtubers voltados para o público infantil do Brasil.

https://twitter.com/felipeneto/status/1169346866204565511

“Sim, o canal do Luccas Neto não será mais monetizado pelo Adsense, mas nós nos preparamos BASTANTE pra isso”, afirmou. Segundo Felipe Neto, seu irmão continuará sendo o maior influenciador digital voltado o público infantil do Brasil no ano que vem.

Além do YouTube, Luccas Neto investe em séries, licenciamentos, filmes e Felipe Neto promete outras novidades. Por fim, o youtuber afirmou que pretende gravar um vídeo sobre o tema e disse que concorda com a decisão do YouTube.