Manchas em volta do pescoço podem indicar problema sério de saúde

PUBLICIDADE

Muitas pessoas têm uma mancha escura que dá a volta no pescoço em um formato de anel. Alguns dizem que isso é falta de higiene, pois aparentemente a mancha é de sujeira que pode sair após lavar a área.

Porém, isso não é bem o que parece. Os médicos alertam que essa mancha pode indicar um sério problema de saúde: o diabetes tipo 2. Elas têm texturas aveludadas e duras, aparecendo também em outras áreas do corpo que causam atrito, como a virilha e as axilas, por exemplo.

Os especialistas ressaltam para que as pessoas prestem atenção caso surja esse tipo de anel escuro em volta do pescoço, como também em outras partes do corpo, uma vez que elas aparecem depois da alteração do metabolismo da insulina.

Quando a pessoa está acometida com o diabetes do tipo 2, o organismo ainda produz insulina, só que não reage da forma que deveria a ela, sendo assim, aparecem esse tipo de mancha pelo corpo, na qual as dobras ficam na cor escura.

A única maneira de acabar de vez com essas manchas escuras no pescoço e em outras partes é fazendo um tratamento correto da doença. Não vai adiantar aplicar pomadas, loções ou cremes, pois eles só suavizam a aparência do problema, uma vez que a causa deles vêm pelo diabetes.

Caso você note qualquer tipo de mancha no pescoço ou em qualquer área do seu corpo, você deve procurar um médico imediatamente. Somente um especialista vai poder diagnosticar o que está acontecendo com você, lhe indicando a solução correto para a sua enfermidade. Mesmo que existam coisas que sirvam para alertar sobre isso, você deve procurar um médico especialista.