Filha de Sérgio Moro é sequestrada e criminosos exigem liberdade de Lula, em filme

PUBLICIDADE

Desde que foi preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe pedidos para que sua liberdade seja conduzida. Muitas teorias são usadas, inclusive, a de que o agora Ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-juiz federal, seria suspeito ao dar a decisão sobre o caso. 

No entanto, nesta quarta-feira, 4 de setembro, um fato estranho e polêmico entrou na polêmica prisão de Lula. Isso porque foi lançado nas redes sociais um filme que se chama “Operação Lula Livre”. Na obra, que está sendo bastante criticada, é mostrado um sequestro de uma filha que seria de Sérgio Moro. 

Polêmico filme mostra troca de filha de Moro por Lula

Os criminosos sequestram a filha de Sérgio Moro para pedirem, em troca, a liberdade de Lula. Cabe lembrar que, na vida real, Sérgio Moro não tem nenhum filha que seja de conhecimento da imprensa. Além disso, ainda que tivesse e essa fosse sequestrada, o Ministro da Justiça não teria qualquer poder de soltar Lula. 

Apenas quem tem o poder de soltar um preso, no geral, é o presidente da república, através do chamado “indulto”, geralmente dado no Natal. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, disse em entrevista que não pretende dar esse tipo de indulto. 

O filme não é dos mais baratos. Nas imagens, há uso de drones, iluminação e até atores que parecem entender o que estão fazendo. No entanto, o colunista Marco Antonio Araújo, do portal R7, definiu da seguinte maneira a polêmica obra: “É de doer a manipulação canhestra e a absoluta falta de graça ou espírito satírico na empreitada. Só cai nessa quem quer”.