Real Madrid libera jogador com aval de Zidane; Grêmio e Cruzeiro abrem disputa

PUBLICIDADE

Apesar de possuírem uma rivalidade interestadual, as diretorias do Cruzeiro e do Grêmio possuem uma excelente relação extracampo. Ambas equipes efetuam constantes trocas de jogadores. Isso ocorreu, por exemplo, quando Alisson foi cedido ao Grêmio e Edílson foi contratado pelo Cruzeiro. Durante a janela deste ano, Luan ficou muito próximo de deixar o Tricolor Gaúcho em direção ao clube mineiro, que iria transferir Thiago Neves em troca.

Como ambos continuam ativos no mercado em busca de reforços para os seus elencos, é natural que acabem disputando um com outro por jogadores disponíveis. Esse fato está se concretizando, mais uma vez, com um atleta que está com o futuro incerto na Europa.

Lucas Silva é liberado

Trata-se do volante Lucas Silva, que foi liberado na última terça-feira pelo Real Madrid. Diante deste cenário, o jogador observa com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro. Porém, decidindo pelo retorno, o atleta só poderá atuar novamente na próxima temporada.

Isso acontece por conta do meia ter sido liberado pelo clube espanhol apenas após ser encerrado o período de transferências em boa parte dos países. O atleta poderá atuar ainda esta temporada, somente se for transferido para Argentina, Portugal, México ou se for em direção ao mundo árabe.

Lucas Silva teve seu melhor momento da carreira pelo Cruzeiro em 2014. Na ocasião, diversos clubes europeus realizaram consultas e sondagens para a aquisição do jogador. O Real Madrid foi quem o levou. No entanto, o meia não teve uma boa sequência de partidas atuando pela equipe e acabou tendo seu contrato rescindido.