Luciano Huck e Angélica: polícia dá novas informações sobre acidente com avião que chocou o país

PUBLICIDADE

Em maio de 2015, o Brasil parou diante da notícia do acidente com o avião em que estava Luciano Huck, Angélica e os filhos; mas só agora a investigação descobriu que o capacitor foi instalado de forma errada, pois estava invertido – e isto quase causou uma tragédia. Foi possivelmente por causa desse erro que o motor acabou apresentando pane durante o voo, e o piloto foi obrigado a improvisar uma aterrissagem em Mato Grosso do Sul.

Além do casal, os três filhos e as babás também estavam na aeronave; e todos ficaram em pânico. Esta peça que foi instalada errada é fundamental para o funcionamento correto do avião.

Agora a Polícia Civil analisa a possibilidade até mesmo de fazer uma reprodução simulada do ocorrido, usando uma aeronave semelhante; e mais uma vez ouvir o piloto. A delegada Ana Claudia Medina informou que tudo leva a crer que houve falha na manutenção da aeronave.

O piloto Osmar Frattini, que estava no comando do avião, deverá prestar novo depoimento à Polícia Civil, mas ainda não há data definida. Na aterrissagem forçada, todos se salvaram, mas Luciano Huck fraturou a vértebra, e Angélica chegou a ter uma lesão abdominal. Os filhos ficaram traumatizados e toda família precisou passar por várias sessões de terapia.

“Temos uma peça, que é o capacitador de combustível, que foi instalado de forma errônea, o que já caracteriza falha de manutenção e com isso já temos o nexo causal”, informou Ana Claudia Medina, delegada responsável pelo caso. Ela disse que a oficina responsável pela manutenção da aeronave já trabalhava com peças usadas.