Mercado da bola: dois jogadores devem sair do Flamengo com aval de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

O Flamengo conseguiu chegar em um patamar financeiro que o credencia a disputar todos os títulos que ele disputa. O forte poder econômico fez o Flamengo contratar grandes nomes para esta temporada, em que o time considerado titular, apenas Diego Alves, Willian Arão e Everton Ribeiro estavam no clube na temporada passada. Os outros jogadores foram contratados este ano, são eles: Rodrigo Caio, Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Jorge Jesus autoriza saída de jogadores

Com a permissão de Jorge Jesus, o Flamengo já se planeja para liberar dois jogadores do atual elenco. O zagueiro Rhodolfo acabará o contrato com o time rubro-negro em dezembro e, ao que tudo indica, não será renovado, tanto que o Flamengo ainda espera uma proposta pelo atleta para conseguir ganhar algum dinheiro na negociação.

Rhodolfo ainda não fez a sétima partida pelo Flamengo e, quando alguém da dupla de zaga titular do Flamengo não joga, é o jovem Thuler que entra como primeira opção. Rhodolfo tem treinado normalmente com o grupo e aguarda uma proposta boa para deixar o clube.

Outro jogador que também não tem ganho oportunidades e, no momento, não faria parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada é o jovem atacante Lucas Silva, que com o tanto de jogadores na sua posição, acaba não tendo muitos minutos de jogo. Porém, o Flamengo não pensa em negociar o jogador em definitivo, a ideia é emprestá-lo para que o jovem possa mostrar seu futebol em outro clube e voltar mais experiente para o Flamengo.

Carreira dos jogadores

Lucas Silva tem 21 anos e é formado nas categorias de base do rubro-negro. Já o zagueiro Rhodolfo atuou nas categorias de base do Athletico-PR e em 2006 já estava no time profissional. Em 2011, o zagueiro foi contratado pelo São Paulo, onde ficou até 2014, quando o Grêmio acertou o seu empréstimo. No ano seguinte o zagueiro foi contratado pelo Besiktas, da Turquia. Dois anos depois, o Flamengo contratou o zagueiro com status de titular, porém foi perdendo espaço com o tempo.