Luto: famoso cantor morre após ficar dois dias internado com pneumonia

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta última terça-feira, dia 3, o cantor e compositor Elton Medeiros. Ele faleceu no Rio de Janeiro onde ficou internado por dois dias lutando contra uma pneumonia.

O compositor chegou a ser considerado um dos maiores compositores do Brasil e foi o grande parceiro de Cartola, juntos eles lançaram grandes sucessos.

Elton Medeiros começou a carreira de músico bem novo, tinha apenas 17 anos e estreou na Rádio Roquette Pinto, onde chamou a atenção de todos com seu talento. ‘Peito Vazio’, ‘O Sol Nascera’ e ‘Onde a dor não tem razão’ são apenas algumas das grandes composições que até hoje são lembradas pelos fãs.

O sambista morreu aos 89 anos em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Um sobrinho de Elton contou que ele já havia sido internado em um hospital em Copacabana, ficando um mês e depois recebeu alta médica para ficar em casa, onde continuou sendo cuidado. Na segunda-feira (02), após passar mal, foi levado às pressas para a Casa de Saúde Pinheiro Machado e veio a óbito ontem por volta das 20h15.

Elton chegou a participar do grupo ‘Os Cinco Crioulos’, que também contava com Nelso Sargento. Logo começou a ser chamado de ‘O Grande Mestre’ justamente devido ao seu talento para a música. Ele também tocou com Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola e outros grandes nomes do samba.

A última música composta por Elton Medeiros foi ‘O Sol Nascerá’, que foi em parceria com Cartola e foi tema de abertura da novela ‘Bom Sucesso’, na Globo, tendo sido gravada por Teresa Cristina e Zeca Pagodinho.