Menina de 11 anos morre ao tentar dar pirueta no quarto e detalhes são de cortar o coração

PUBLICIDADE

A família da menina Sofia Daltio Salviano, de apenas 11 anos, está de luto. A garota morreu no último domingo (1º), enquanto brincava em seu quarto, em Jundiaí, interior de São Paulo.

A morte de Sofia chama a atenção e causa grande comoção devido à forma como tudo aconteceu. Primeiro que nenhum pai cogita a possibilidade de perder uma filha de 11 anos. Segundo é a forma como tudo aconteceu.

Sofia era praticante de ginástica e tudo indica que ela gostava de realizar atividades em seu quarto. Qual criança nunca brincou de dar mortal ou cambalhota na cama de casa? Sofia era uma criança normal e deveria fazer isso com frequência.

No domingo, Sofia entrou em seu quarto e teria tentado virar uma pirueta. Um amigo da família, chamado Marcio Rocha, explicou a situação. Segundo ele, havia duas camas no quarto. A família acredita que ela apoiou uma mãe em cada cama e tentou virar uma pirueta.

“Possivelmente uma das mãos escorregou e ela bateu a parte de trás da cabeça”, afirmou Rocha. A batida teria afetado o setor do cérebro responsável pela respiração. A família estava na sala. A garota chegou a ser socorrida.

Sofia foi reanimada, mas sofreu algumas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. A menina era a filha mais nova de Cristiane Daltio e Claudio Salviano e tinha uma irmã de 13 anos. A família morava há três anos em Jundiaí, mas era natural de Bauru, também no interior de São Paulo.

Rocha foi o responsável por postar a informação da morte da menina no Facebook. A publicação viralizou e causou grande comoção entre os internautas devido à forma trágica e repentina como a menina morreu.