Palmeiras define mudanças para o ano de 2020; jogadores e nomes de peso devem sair

PUBLICIDADE

O técnico Luiz Felipe Scolari não resistiu à pressão e ao péssimo momento do Palmeiras na temporada e acabou sendo demitido. Contudo, ao que tudo indica, não será somente Felipão que sairá do clube, pois o Verdão prepara uma reformulação para 2020 buscando melhorias.

Entre os nomes envolvidos nessa reformulação está o nome de Alexandre Mattos, que teve sua saída pedida por torcedores que estão querendo mudanças no clube. Ainda segundo o comentarista do Fox Sports, Osvaldo Paschoal, Mattos está com os dias contados – o mesmo está com sua relação desgastada dentro do clube.

Todas as eliminações que aconteceram nesse ano fizeram o clube repensar o modelo de gestão. A partir de agora, planeja-se uma reformulação com a saída de jogadores com fim de contrato e também de alguns atletas que vieram para o clube com uma grande expectativa e ainda não renderam o esperado.

A equipe Alviverde também deve mudar sua maneira de contratar jogadores, buscando atletas com maior potencial em mata-mata. Diferente de anos anteriores onde se buscava montar uma equipe competitiva e com muitas opções. Agora, o elenco será melhor selecionado, buscando se aproveitar o melhor do mercado da bola.

Mano Menezes é a primeira mudança para 2020, o técnico chega para assumir o comando da equipe já neste ano, mas ajudará em todo o planejamento para 2020. Com grande experiência, o novo mandatário ajudará a montar o novo elenco de jogadores para as disputas do ano seguinte, e tem apoio de pessoas que estão dentro clube. Mano chega com contrato válido até o fim de 2021.