Mercado da bola: Grêmio opta por títulos e recusa R$ 173 milhões por estrelas da equipe

PUBLICIDADE

O Grêmio tomou uma decisão arriscada. A janela de transferências dos clubes europeus encerrou na última segunda (2), e o tricolor gaúcho recusou ofertas que dariam ao clube um bom dinheiro.

Como o Grêmio está com as contas controladas e gerando receitas, o clube conseguiu dar o suporte que o técnico Renato Portaluppi pediu.

Luan e Everton ficam até o fim da temporada

As estrelas da equipe, Luan e Everton Cebolinha, receberam propostas que dariam uma quantia aproximada de R$ 173 milhões, transações que seriam benéficas para todas as partes, do ponto de vista financeiro. Mas, o Grêmio, dando prioridade a títulos ao invés de dinheiro, recusou todos os tipos de investidas nos jogadores.

Com isso, o time segue em busca da Copa Libertadores da América, onde disputará a semifinal da Copa do Brasil, onde venceu o primeiro jogo do Athletico-PR, por 2 a 0, e agora, no jogo de volta, pode até perder por 1 gol de diferença. No Campeonato Brasileiro, onde o time está na segunda metade da tabela, segundo o treinador Renato Portaluppi, o Grêmio em breve vai decolar na competição. 

Filme repetido?

O Grêmio, porém, diz que não irá dificultar as negociações dos jogadores após essa temporada. Isso porque o clube teve uma experiência nada boa com relação a Luan, após o jogador ser eleito o craque da Libertadores 2017 e melhor jogador da América do Sul no mesmo ano, porém, no ano seguinte, Luan caiu de rendimento e não conseguiu repetir a boa temporada. O receio de isso acontecer com Everton Cebolinha faz com que o clube saiba que no final do ano será o melhor momento para negociar o jogador, já que jogar na Europa também é um desejo do atleta.