Peres cria projeto para mudar escudo do Santos

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, José Carlos Peres, presidente do Santos, propôs ao Conselho Deliberativo do clube, um projeto que visa mudar o escudo do Peixe, de forma que o jogador Pelé fosse homenageado também. 

A ideia consiste em apresentar uma coroa preta em cima do símbolo do Santos, porém o presidente disse que tem enfrentado certa resistência dos conselheiros, ao projeto. “Ainda há uma pequena parte que não quer. Não sabem que acima da generosidade e de uma merecida homenagem ao maior jogador de todos os tempos e reconhecido mundo afora, ainda assim representa agregar valor de marca”.

Ainda de acordo com o jornal, Pelé, que é reconhecido como Rei do Futebol, tem conhecimento da ideia, mas tem evitado se manifestar, para só se pronunciar depois que tiver tido a votação para aprovar ou não o projeto do presidente. Entretanto, não se sabe e nem se tem previsão sobre a data da votação.

O presidente ainda disse que na reunião de apresentação, um dos conselheiros falou que o jogador não é maior que o próprio clube santista. Peres ainda falou sobre a ligação do jogador com o time, que possui uma marca muito forte relacionada a Pelé.

O escudo do time, passou por uma alteração, pela última vez em 1996, quando foi modificado apenas o tamanho das listras e das letras. Quanto a base do símbolo, o desenho é de 1945.

Pelé esteve presente com a camisa do clube durante 18 temporadas, entre 1956 e 1974, marcando 1.091 gols dos 1.116 do time. Além disso, na sua passagem pelo peixe, o jogador conquistou dois títulos de mundiais, duas Libertadores, seis campeonatos nacionais e dez paulistas.