Titulares não treinam e Grêmio pode ter mais desfalques em decisão na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, aconteceu o último treino do Grêmio antes de viajar para Curitiba, onde irá enfrentar o Athletico Paranaense pelo jogo de volta na Copa do Brasil. O confronto acontecerá amanhã.

No momento em que ocorreu a liberação do treino para a imprensa, Walter Kannemann e Maicon não compareceram ao treinamento. A razão para que os atletas não fossem ao treinamento no CT Luiz Carvalho não foi informada.

Maicon está com dores

Maicon já havia estado ausente no rachão de segunda-feira e voltou a ser uma baixa na preparação de hoje. O volante está com dores na panturrilha e, provavelmente, não terá condições físicas de entrar em campo na partida. O jogo definirá o primeiro finalista da competição. No entanto, não existe razão aparente ou alguma justificativa dada para a ausência do zagueiro Kannemann no treino.

Everton já está fora

O treinador Renato Portaluppi já não pode contar com o atacante Everton, suspenso na última partida. Caso haja mais um desfalque em seu elenco, o técnico deve compor sua equipe titular com o zagueiro David Braz na vaga aberta na defesa. Rômulo poderá ser o substituto de Maicon e Pepê ocupará a posição de Everton.

O elenco do Tricolor Gaúcho embarcará às 13 horas para o Paraná. Na primeira partida o Grêmio venceu os athleticanos por 2 a 0, com gols de Jean Pyerre e André. A partida, que ocorreu no dia catorze de agosto, rendeu aos cofres do tricolor um montante próximo a 2 milhões de reais contando com um público com cerca de quarenta mil pagantes e mais de quarenta e três mil pessoas compondo o público.