Jornal italiano revela interesse do Flamengo na contratação de volante ex-Juventus

PUBLICIDADE

Em ótima fase, o Flamengo tem mantido em vista a contratação de jogares estrangeiros para agregar no elenco, que tem jogado bem, e que no último jogo conseguiu um placar positivo, mantendo o Rubro Negro no topo da tabela, com 36 pontos.

Segundo o jornalista italiano, Nicolò Schira, do jornal “La Gazzeta dello Sport”, o time carioca tem estado presente no mercado, demonstrando interesse no jogador Claudio Marchisio, o qual já jogou pelo Juventus e Zenit (time russo), onde esteve na última temporada em que atuou, entretanto, ele teve que reincidir o contrato com o clube russo para se recuperar de uma lesão no menisco. Dessa forma, atualmente, o mesmo se encontra sem time.

Ainda de acordo com o jornalista, o time carioca estuda a possibilidade de substituir o jogador Gustavo Cuéllar, que, recentemente, deixou o Flamengo para ir jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita. Essa saída fez com que o time brasileiro fosse procurar por um substituto rapidamente, tentando a contratação de Mario Balotelli, porém, o atacante preferiu fechar com um time de seu país, o Brescia.

Grande parte da carreira de Marchisio foi durante sua atuação no Juventus. O jogador só saiu do clube, por um empréstimo ao time da Itália, o Empoli, posteriormente seguindo ao Zenit. 

Caso seja oficializado o contrato entre o italiano e o Rubro Negro, essa não será a primeira vez dele em solo brasileiro. Experiente, ele já disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 com seleção italiana de futebol.