Crise? Outra jornalista deixa a Globo e vai para concorrência

PUBLICIDADE

Parece que as coisas não estão indo muito bem na TV Globo. Após a saída de grandes nomes do jornalismo, demissões, cortes de gastos e até escândalos envolvendo seus profissionais, o canal vive mais uma baixa em seu conturbado ano de 2019.

A rede de televisão de Roberto Marinho e família acabou de perder uma de suas principais profissionais: a jornalista e apresentadora do telejornal diário Hora Um da Notícia, Monalisa Perrone. 

A notícia cai como uma bomba, já que a Globo recentemente já havia perdido Dony De Nuccio, apresentador do Jornal Hoje, que se demitiu após um escândalo milionário envolvendo uma grande rede de bancos. 

A TV Globo já realizou uma grande dança das cadeiras envolvendo os seus contratados. Para se ter uma ideia, o canal já perdeu nomes tradicionais de seu casting para canais concorrentes e dois deles serão grandes estrelas da CNN, maior canal de notícias que chega ao Brasil ainda no segundo semestre: Evaristo Costa e William Waack ex-Jornal Hoje e Jornal da Globo, respectivamente. 

Monalisa Perrone trabalhava na Globo há vinte anos e desde de dezembro de 2014 apresentava o Hora 1, primeiro jornal da manhã da Globo. Ela trabalhou no canal como repórter durante 15 anos antes de ser promovida.

Sua saída da Globo, de acordo com o Notícias da TV, é devido a uma alta proposta financeira feita pela CNN além de sua insatisfação com o horário de seu telejornal na Globo, que iniciava as 4 da manhã.

Sua vida pessoal estava sendo atingida pelo jornal, já que para a preparação das pautas, ela precisava chegar na Globo por volta de 1h da madrugada.