Cinco alunas são suspensas após gravar vídeo dançando funk com ‘arma’ dentro de escola

PUBLICIDADE

Conforme uma reportagem publicada pelo site G1, na segunda-feira (2), cinco alunas de uma escola foram suspensas após gravar um vídeo dançando funk com réplica de uma arma dentro de um banheiro de uma escola. O incidente foi registrado no Centro de Educação 11 (CED), de Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a direção da escola, um aluno que também foi suspenso.

Segundo a imprensa local, o vídeo foi gravado na última sexta-feira (30), no período vespertino. Através de uma nota, a Secretaria de Educação, do Distrito Federal, todos os envolvidos no incidente foram identificados e suspensos por conforme regimento escolar.

Alunas aparecem dançando funk dentro de banheiro de escola

O vídeo tem uma duração de apenas 12 segundos, e já começa com quatro meninas dançando uma música de funk. No decorrer das imagens, de acordo com a direção da escola, uma quinta aluna é que está gravando o vídeo mostra a réplica de uma arma. Nas imagens também, é possível ver as iniciais da escola.

Pais acionam a polícia após filhas aparecer em dançando funk dentro de escola

Após a gravação o vídeo foi compartilhado nas redes sociais e logo se tornou viral. A Secretaria de Educação relatou que os próprios pais dos envolvidos no vídeo identificaram as filhas e relataram o caso para a Delegacia da Criança e do Adolescente da região. 

Através de uma nota a direção da escola, relatou que se reunir com os familiares dos envolvidos na quarta-feira (4), quando os alunos suspensos voltaram para a escola.
Um sexto aluno que não aparece nas imagens também foi suspenso.