Massacre em escola: homem usa faca para matar 8 crianças e deixa outras feridas

PUBLICIDADE

Na cidade de Enshi, província de Hubei, na China, um homem matou 8 crianças e deixou outras feridas. O ataque foi realizado na porta de uma escola, chocando a todos. O crime aconteceu na volta às aulas nesta segunda-feira (02), deixando o país de luto.

Segundo as primeiras informações sobre o crime, o homem tem cerca de 40 anos de idade e utilizou uma faca no ataque. Ele acabou sendo preso pouco tempo depois pela polícia, mas até o presente momento não informou o motivo de ter atacado os alunos.

Para as autoridades o problema não se resume a este criminoso, uma vez que os ataques a facas está se tornando comum em várias regiões da China e ainda não há uma solução a curto ou médio prazo. Em abril do ano passado, um homem de 28 anos chegou a esfaquear 9 crianças em uma escola localizada na província de Shaanxi. Alguns meses depois, em setembro, ele foi executado.

Um outro ataque em janeiro de 2017 deixou 11 crianças ferias em uma creche e o homem usou uma faca de cozinha. O crime foi na região autônoma de Guangxi e o grande desafio para as autoridades é descobrir se há alguma ligação entre estes ataques para futuramente tentar impedi-los.

Neste ataque, em que 8 alunos morreram, o homem estava na entrada da escola, aguardando as crianças chegarem para o primeiro dia de aula nesta temporada, após as férias de verão.

O governo informou que o criminoso está sob custódia da polícia, mas não ficou definido o que acontecerá com ele. De acordo com a CNN, as autoridades não deram detalhes sobre o estado das crianças que sobreviveram ao ataque, mas acabaram ficando feridas. Os demais estudantes receberão apoio psicológico, pois estão traumatizados com o ataque e a morte dos colegas.