Mercado da bola: São Paulo confirma saída de jogador para futebol europeu

PUBLICIDADE

O São Paulo é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e tem totais condições de chegar ao título, mas, embora a posição seja boa, o ano do tricolor paulista não tem sido tão fácil. O São Paulo foi vice-campeão do Campeonato Paulista, foi eliminado na pré-Libertadores, eliminado na Copa do Brasil e com a eliminação na pré-Libertadores, o clube não conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana.

Com isso, o Campeonato Brasileiro é a única competição para o tricolor paulista até o fim da temporada e a chance do clube conquistar um troféu após sete anos, já que o último título foi a Copa Sul-Americana, em 2012.

Gabriel Novaes acerta com o Córdoba

O jovem atleta de apenas 20 anos, Gabriel Novaes, acertou sua transferência para o Córdoba, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O jogador ainda não fez nenhum jogo pelo time principal do São Paulo, mas já é visto com bons olhos pela diretoria do clube, já que Gabriel Novaes tem excelente desempenho nas divisões de base do clube. 

O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior este ano e artilheiro da equipe com 10 gols. Gabriel Novaes estava emprestado ao Barcelona B desde janeiro e jogou 6 partidas pelo clube catalão, agora vai jogar no Córdoba até o final da temporada do futebol europeu, que termina em maio de 2020.

A transferência foi acertada antes do encerramento da janela de transferências do futebol europeu, que ocorreu na noite desta segunda, 02 de setembro. 

O planejamento do São Paulo é aproveitar o interesse do clube europeu e fazer com que o jovem tenha mais minutos de jogo para mostrar seu futebol e ganhe mais experiência jogando no futebol europeu.

Próximos jogos do São Paulo

O São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que esta é a única competição que o clube disputa. O próximo adversário do tricolor paulista será o Internacional, jogo que será realizado no Beira-Rio no próximo sábado, 07, às 19 horas.

Embora seja um jogo complicado, o São Paulo tem totais condições de vencer a partida em Porto Alegre. Após o Internacional, o adversário do tricolor será o CSA, no Morumbi, jogo que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.