Galo de estimação mata dona e detalhes do caso chocam até quem tem sangue forte

PUBLICIDADE

Ao olhar para certos animais, muitas pessoas acreditam que eles sejam incapazes de causar algum risco à vida. Mas, em algumas situações, até mesmo os bichos mais dóceis e carinhosos podem ser fatais, como mostra o trágico caso da mulher que você verá a seguir. 

Uma moradora de uma cidade da Austrália acabou indo a óbito por causa do ataque de seu querido animal de estimação, um galo. A ave estava próxima à mulher enquanto ela fazia a coleta de alguns ovos no galinheiro que ficava em sua casa, mas infelizmente, ele não queria apenas lhe fazer companhia.

Em um certo momento da coleta e por motivo ainda não revelado, o galo foi agressivamente para cima da dona e acabou lhe ferindo gravemente com seu bico, que apesar de parecer pequeno demais para causar a morte, acertou as veias varicosas da criadora. O ferimento fez com que a mulher, que já tinha idade avançada, começasse a sangrar de maneira ininterrupta.

Infelizmente, após perder uma grande quantidade de sangue, a australiana não conseguiu resistir e faleceu pouco tempo após o ataque, o que foi um choque para a família, já que não era esperada tal atitude do animal. O nome e a idade da vítima não foram divulgados para não expôr a privacidade da família.

O professor Roger Byard, especialista em animais, tem feito um alerta baseado em casos semelhantes ao da australiana. Ele aconselha que as pessoas tomem cuidado com animais de estimação que se mostram inofensivos, pois a qualquer momento eles podem se tornar um grande perigo para seu dono.