Menino de 5 anos, que tinha câncer no corpo inteiro, está curado

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas 5 anos de idade teve o diagnóstico de um câncer que ia “do nariz aos joelhos”. O caso desta criança superou todas as expectativas da equipe médica que o atendeu, e está sendo considerado como um milagre por ele estar curado.

Freddy Wetherley teve um tipo de câncer muito raro em agosto de 2018, determinado como neuroblastoma. Os pais disseram que o menino sempre teve muita saúde, porém, começou a reclamar de uma dor na perna, só que eles não poderiam imaginar que seria algo tão grave.

Em uma entrevista concedida ao jornal britânico Daily Mail, a mãe dele, Alice Philips, disse que ele começou a reclamar de uma dor na região da barriga. Ao levar ele no hospital, foi constatado que ele tinha um tumor muito grande no estômago.

Freddy mora em Essex, na Inglaterra, junto com sua mãe, seu pai, Ricky Wetherley, e sua irmã de dois anos, Freya. O atendimento do menino foi redirecionado ao Great Ormond Street Hospital, em Londres.

Após descobrir o neuroblastoma e tumores em todo o seu corpo, o menino começou a realizar um tratamento imediatamente. Alice disse que ele fez quimioterapia por 70 dias, e perto do Natal fez um transplante de medula óssea. Em fevereiro aconteceu outra cirurgia para a retirada de tumores.

A mãe finaliza a entrevista dizendo que ele já está em remissão desde maio deste ano e que, na segunda semana deste mês de setembro, vai entrar na escolinha. “Nós não conseguimos acreditar que ele está tão bem, quando vimos os primeiros exames do câncer parecia que não havia esperanças. Ele realmente é nosso pequeno milagre”, finalizou a mãe de Freddy.