Professor faz alunos usarem caixas de papelão nas cabeças e motivo é chocante, veja

PUBLICIDADE

Os alunos sempre encontram alguma forma de se darem bem nas provas quando não estudaram o suficiente para garantirem uma boa nota e nestas horas recorrem às famosas colas. Os professores tentam de tudo para impedir, ficam atentos a cada movimento, mas os estudantes sempre aproveitam qualquer distração para conferirem as respostas do colega mais próximo.

Mas um professor mexicano usou de sua criatividade para evitar de uma vez por todas com as colas durante as provas, só que acabou causando a maior polêmica e tem dividido a opinião de todos.

Ele alega que foi preciso tomar medias drásticas, mas muitos acham que foi um tremendo exagero e que poderia ter procurado uma outra solução. Esta polêmica toda começou depois que o professor mandou todos os alunos colocarem caixas de papelão sobre suas cabeças.

O objetivo é que os estudantes não fiquem olhando para a prova do colega ao lado. A decisão do professor Luis Juárez Texis, do Colégio Cobat de Bachilleres de Tlaxcala vem causando grande revolta, inclusive, nos pais dos alunos e eles já começaram a pressionar a direção da instituição de ensino para que demita o docente.

Denunciamos estes atos vexatórios, de humilhação, de violência física, emocional e psicológica a que os alunos foram submetidos“, é o que informa um comunicado divulgado que foi assinado por todos os pais.

A nota ainda diz que há uma grande preocupação em relação à formação acadêmica dos estudantes e que os pais são totalmente contra ‘este tipo de violência’.

Nas redes sociais os internautas se mostram divididos, uns apoiando e outros criticando o professor. A escola informou que na verdade isto foi uma atividade lúdica realizada com o consentimento dos alunos.