12 coincidências surpreendentes; a 9ª e a 10º são inacreditáveis

PUBLICIDADE

Às vezes, nos deparamos com alguns acontecimentos que nos fazem pensar se aquilo é ou não coisa do destino, e em muitas vezes se torna difícil acreditar que o ocorrido tenha sido uma mera coincidência.

1 – Possível reencarnação

Enzo Ferrari, fundador da marca mundialmente conhecida, faleceu em 1988, mesmo ano que nasceu o jogador de futebol Mesut Özil. A diferença entra as datas é de apenas um mês, devido à isso e a semelhança física de ambos, muitos se questionam sobre uma possível reencarnação.

2 – Naufrágio do Titanic

14 anos antes do naufrágio do navio Titanic, Morgan Robertson escreveu um livro de um romance chamado “Futilidade”, contando a história de um naufrágio de um navio chamado Titan. E o que faz muitos acharem muita coincidência, é as duas embarcações terem sido consideradas impossíveis de naufragar, possuírem características técnicas semelhantes, e ambos não conterem o número suficiente de botes salva-vidas. Os dois chocaram com icebergs presentes no Atlântico Norte. O livro foi até relançado com o nome “Futilidade – O naufrágio do Titan”.

3 – Vizinhos com diferença de 200 anos

O compositor Georg Händel e o guitarrista Jimi Hendrix, eram vizinhos, ambos moravam em Londres, na rua Brook. Na casa 25, vivia Händel, e na 23, Hendrix, mas o que surpreendeu as pessoas foi o fato de existir uma diferença de dois séculos entre o nascimento deles. 

4 – Represa Hoover 

Durante a construção da represa Hoover, vidas foram tiradas. A primeira, tratou da morte de George Tierney, em 20 de dezembro de 1922. Enquanto a última morte de todas, foi no mesmo dia, a de Patrick Tierney, filho de George.

5 – Únicos automóveis

No ano de 1985, no estado de Ohio, dois carros colidiram um com o outro, sendo que eram os únicos existentes em todo o território, pois a indústria automobilística tinha acabado de começar.

6 – Lincoln e Kennedy

Os dois ex-presidentes dos EUA apresentam tantas coincidências que chega até assustar: foram assassinados da mesma forma, com um tiro no pescoço, antes de feriado, e estavam acompanhados pelas respectivas esposas e por um outro casal. A única diferença nesse contexto, é que Lincoln foi morto na véspera da Páscoa, e Kennedy, na do dia de Ação de Graças. Além disso, ambos tiveram quatro filhos e um amigo chamado Billy Graham. John Kennedy tinha uma secretária chamada Lincoln, e Abraham Lincoln, um secretário chamado John.

7 – Soldados britânicos

O primeiro e o último soldado britânico que foram mortos na Primeira Guerra Mundial, possuem suas lápides posicionadas a uma distância de seis metros, de frente um pro outro.

8 – Máquina do tempo de Edgar Allan Poe

A obra “O relato de Arthur Gordon Pym”, de Edgar Allan Poe, conta a história de quatro pessoas que sobreviveram a um naufrágio, e precisavam comer um grumete (patente mais baixa da marinha), chamado Richard Parker. Ao lançar o livro, houveram muitas especulações de que era baseado em fatos reais, porém, esse boato nunca foi afirmado. Mas, após 46 anos do lançamento, ocorreu um naufrágio, onde os membros da tripulação decidiram entre eles, comer um grumete Richard Parker, o que fez com que o autor ficasse conhecido por supostamente ter uma máquina do tempo.

9 – Irmãos

Erskine Lawrence Ebbin, de 17 anos, faleceu em julho de 1975, ao bater a moto que guiava em um táxi. Um ano depois do acontecido, em julho de 76, o irmão de Erskine, também de 17 anos, faleceu ao conduzir a mesma moto que o irmão conduzia. Ambos foram atropelados por um táxi. E não acaba por aí, era o mesmo taxista presente nos dois acidentes, levando o mesmo passageiro.

10 – Livro raro e Anthony Hopkins

O ator Anthony Hopkins queria o livro da história que iria atuar, “A garota de Petrovka”, para poder estudar melhor o personagem, então foi atrás de um exemplar do livro, porém, não o encontrava em nenhuma livraria, até que certo dia, o encontrou esquecido no banco de um metrô. Um tempo depois, quando o ator conheceu o escritor do livro, George Feifer, contou a saga para encontrar um exemplar e ficou sabendo que o próprio autor também não possuía o livro em mãos, pois tinha emprestado para um amigo que esqueceu a obra em uma estação de metrô.

11 – Império Romano

Roma teria sido fundada por Rômulo e Remo, tendo o primeiro virado o primeiro imperador de Roma. Anos depois, o último governador do Império se chamava Rômulo Augusto, de forma que fosse esse nome que iniciasse e concluísse a história do Império Romano, um dos mais antigos do mundo.

12 – Donald Trump, em “Os Simpsons”

Em 2000, os criadores da série exibiram um episódio no qual Donald Trump assumia a presidência dos Estados Unidos. Além disso, a campanha mostrada no desenho é muito semelhante com a que Trump fez na vida real.