Luto: carreta atinge igreja durante culto e mata vários fiéis; não sobrou nada

PUBLICIDADE

Tragédias, infelizmente, não têm dia nem local para acontecerem. Todas as pessoas podem passar por esse tipo de situação. Neste final de semana, um site especializado no conteúdo religioso deu informações sobre um acidente que aconteceu em uma igreja evangélica. 

Uma carreta acabou perdendo o controle e atingiu um templo na cidade de Sumbe, na África. O veículo sem controle entrou pela parede, destruindo a estrutura. Infelizmente, tudo isso ocorreu, justamente, quando o local estava completamente lotado. Uma das paredes, inclusive, teria caído sobre menores de idade.

Pelo menos nove pessoas teriam morrido na tragédia. Outras dezenas de fiéis ficaram feridos, precisando de atendimento especializado. Entre as vítimas, estavam mulheres e crianças. 

No final de semana, após o acidente, Edson Francisco Paschoal, pastor presidente da AD na cidade de Sumbe, em Angola, onde tudo aconteceu, falou sobre o assunto.  Ele lembrou que a igreja é pequena, mas importante, já que a cidade angolana onde tudo ocorreu é bastante populosa, necessitando desse tipo de ajuda. 

“Passamos o final de semana passado enterrando os corpos, porque muitas pessoas optaram por enterrar seus mortos em outras cidades ou bairros. Estamos vivendo dias muito difíceis”, declarou o pastor, em entrevista ao Gospel Prime. Veja abaixo uma foto do enterro das vítimas do acidente. 

Também em entrevista ao portal evangélico, o religioso falou que, quem puder, pode ajudar fazendo doações para uma conta bancária. Nas redes sociais, muitos lamentaram essa terrível tragédia.