Racionais MC’s não vão lançar novo álbum e o motivo é surpreendente

PUBLICIDADE

Sem dúvida alguma o legado e a influência deixado pelos Racionais MC’s na música brasileira é inquestionável. Em pleno 2019, não é possível medir o tamanho da importância do maior grupo de rap do Brasil, que influenciou diversos jovens e adultos na década de 90.

Desde sua criação, o grupo Racionais MC’s é formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e do DJ KL Jay. Hoje, é possível afirmar que os Racionais MC’s é grande responsável pelo crescimento do rap no Brasil.

Grandes rappers da atualidade se espelham no grupo que fez sucesso na década de 90, sendo eles: Emicida, Djonga, BK, Rincon Sapiência, Baco Exu do Blues e muitos outros.

Essa semana, Mano Brown deu uma declaração polêmica em relação ao atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de um novo álbum do grupo, Brown foi duro na resposta: “Disposição a gente até tem, eu não sou é otário. Eu não vou fazer música de protesto para país que vota em Bolsonaro. Prefiro ficar sozinho com os meus demônios”.

Ao decorrer de um show dos Racionais MC’s no Rio de Janeiro, dia 24 de agosto, o público começou com gritos de protesto contra o presidente Bolsonaro. Mesmo sendo contra o chefe do Executivo, Mano Brown decidiu ser contra o ato do público presente no show.

Segundo pessoas próximas do cantor, ele não gostou da atitude e apontou hipocrisia por trás dos xingamentos ao atual presidente do Brasil, tendo em vista que o Rio de Janeiro foi um dos estados que mais votou no atual Presidente da República.