in

Barcelona cede craque brasileiro para rival espanhol

Benjamin Cremel/AFP
Publicidade

O Barcelona oficializou, nesta segunda-feira (2), a transferência do meia brasileiro Rafinha. O atleta foi emprestado para o Celta de Vigo, e o anúncio foi realizado pelo catalão juntamente com a informação de que o contrato com o jogador havia sido estendido para até a temporada de 2020-2021.

Diante da negociação, Rafinha retorna para a sua antiga casa. Nas temporadas 2013-2014 ele já chegou a disputar o campeonato espanhol defendendo a camisa do clube para o qual está retornando mais uma vez em sua carreira.

O intuito dos dirigentes do catalão com a renovação de contrato de Rafinha é impedir que diante da abertura da próxima janela de transferência, o filho do ex-jogador Mazinho pudesse ficar livre para tentar sua ida para outro time.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafinha cresceu nas categorias de base do Barcelona, onde foi revelado, juntamente com o irmão Thiago Alcântara, que atualmente está na Alemanha defendendo a equipe do Bayern de Munique. Apesar do promissor início de carreira, uma série de lesões acabaram por prejudicar o rendimento do meia brasileiro. Por conta de problemas com o joelho, ele teve que ser afastado ao longo das temporadas 2015, 2017 e mais recentemente em 2018.

Concorrência no Barcelona

Pelo Celta de Vigo, o brasileiro poderá se livrar da forte concorrência que vivia no Barcelona, diante das presenças de Lionel Messi, Ivan Rakitic, Antoine Griezmann, Arthur e Sergio Busquets. Isso irá dar para Rafinha maior possibilidade de jogo, pois atualmente ele vinha figurando posição de reserva no time catalão.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]