Barcelona cede craque brasileiro para rival espanhol

PUBLICIDADE

O Barcelona oficializou, nesta segunda-feira (2), a transferência do meia brasileiro Rafinha. O atleta foi emprestado para o Celta de Vigo, e o anúncio foi realizado pelo catalão juntamente com a informação de que o contrato com o jogador havia sido estendido para até a temporada de 2020-2021.

Diante da negociação, Rafinha retorna para a sua antiga casa. Nas temporadas 2013-2014 ele já chegou a disputar o campeonato espanhol defendendo a camisa do clube para o qual está retornando mais uma vez em sua carreira.

O intuito dos dirigentes do catalão com a renovação de contrato de Rafinha é impedir que diante da abertura da próxima janela de transferência, o filho do ex-jogador Mazinho pudesse ficar livre para tentar sua ida para outro time.

Rafinha cresceu nas categorias de base do Barcelona, onde foi revelado, juntamente com o irmão Thiago Alcântara, que atualmente está na Alemanha defendendo a equipe do Bayern de Munique. Apesar do promissor início de carreira, uma série de lesões acabaram por prejudicar o rendimento do meia brasileiro. Por conta de problemas com o joelho, ele teve que ser afastado ao longo das temporadas 2015, 2017 e mais recentemente em 2018.

Concorrência no Barcelona

Pelo Celta de Vigo, o brasileiro poderá se livrar da forte concorrência que vivia no Barcelona, diante das presenças de Lionel Messi, Ivan Rakitic, Antoine Griezmann, Arthur e Sergio Busquets. Isso irá dar para Rafinha maior possibilidade de jogo, pois atualmente ele vinha figurando posição de reserva no time catalão.