‘Quero me matar’: no calar da semana, notícia envolve Carlinhos Maia e desfecho é muito triste

PUBLICIDADE

O youtuber e digital influencer Carlinhos Maia provocou grande polêmica nesse final de semana. Tudo aconteceu, porque Carlinhos Maia foi acusado de ter gravado um vídeo em que, supostamente, confabula sobre um tema tabu na sociedade: o suicídio. O digital influencer foi acusado de denegrir a imagem de jovens que pensam em acabar com a própria vida.

No entanto, segundo Maia, o vídeo em que aparece teria sido reeditado por terceiros. Ele nega que tenha atacado jovens que pensam em tirar a própria vida. Segundo o famoso, o vídeo em que ele falava sequer tinha a ver com depressão, que é considerada uma doença e atinge hoje milhões de pessoas por todo o mundo.

Veja abaixo o vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual Carlinhos é acusado de criticar jovens que pensam em se matar. O famoso nega que tenha se pronunciado sobre pessoas com depressão e ainda acusa quem divulgou as imagens de editá-las.

“O assunto não era esse, era sobre gente que quer desistir na primeira pancada e cobiça o que é do outro (…). Em nenhum momento falei sobre distúrbios psicológicos. Graças a Deus que eu tenho pessoas que salvaram essa reflexão e me mandaram na íntegra o conteúdo”, disse o famoso em sua rede social. 

Peça ajuda

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida, o CVV, ajuda pessoas com pensamentos depressivos. Organizada por meio do trabalho voluntário, a organização atende por site e telefone de maneira gratuita. Para ter acesso ao serviço, ligue 188 ou procure pelo site https://www.cvv.org.br/. Tudo é gratuito e confidencial.