Globo deve estrear reality show culinário em outubro

PUBLICIDADE

Aproveitando o sucesso garantido dos realities culinários, a Globo deve lançar um programa no formato em horário nobre. Previsto para estrear no dia 10 de outubro o Mestres do Sabor irá testar as habilidades de chefs de cozinha, algo similar ao MasterChef Profissionais, produzido pela Band.

No total, serão 24 participantes disputando o troféu e um prêmio de R$ 250 mil. O badalado chef francês Claude Toisgros e seu assistente de longa data, João Batista, irão comandar o programa. Os pratos dos participantes serão degustados e avaliados pelos chefs Kátia  Barbosa, Leo Paixão e José Avillez. 

A primeira fase do reality será uma audição às cegas, similar às seletivas do The Voice Brasil: os jurados irão experimentar os pratos sem saber qual cozinheiro os preparou. Caso o prato seja aprovado por mais de um jurado, o participante poderá escolher o chef que mais se identificar.

Sobre possíveis comparações com disputas culinárias de outras emissoras, o diretor da atração, LP Simonetti, afirmou ser normal buscar inspiração em programas que já existem, mas ressaltou que o Mestres do Sabor terá um formato próprio.

Um dos diferenciais do reality será a ausência dos jurados ‘carrascos’, que costumam fazer duras críticas aos participantes e focar em quem teve o desempenho menos satisfatório durante as provas: “A gente não fala ‘este prato está ruim’, isso não faz parte do vocabulário do Mestres do Sabor”, ressaltou o chef Leo Paixão.

O programa terá a duração de 12 episódios e será exibido às quintas-feiras, após a novela A Dona do Pedaço.