Estudante revoltado mata coordenador: ‘Morte trágica no ambiente escolar’

PUBLICIDADE

A violência no ambiente escolar é uma realidade cruel no Brasil. Nesta sexta-feira (30), um coordenador de uma escola de Águas Lindas de Goiás, no Distrito Federal, foi morto e o principal suspeito é um aluno que estudava no local.

De acordo com a Polícia, um estudante chamado Anderson da Silva Leite, de 18 anos, teria atacado o coordenador, após uma desavença entre eles. O jovem fugiu após o ocorrido e é considerado foragido pela polícia.

O crime ocorreu na Escola Estadual Machado de Assis. Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos, teria punido o estudante, que apresentava problemas com indisciplina. Para a polícia, a punição teria sido a causa da desavença e da morte.

O caso está sendo investigado pelas autoridades. As aulas foram suspensas na escola e faixas e cartazes foram colocados para lamentar o luto. A morte do coordenador foi causada por uma faca, que teria sido emprestada por outro aluno. A polícia investiga.

As informações iniciais eram de que o coordenador havia retirado o aluno de um programa escolar realizado fora do horário de aula. Segundo o Correio Braziliense, quem retirou o estudante foi uma professora.

De acordo com o delegado, a morte pode ter ocorrido devido a um suposto afastamento do estudante do projeto social por indisciplina. Problemas de saúde também podem ter causado esse afastamento. 

O rapaz de 18 anos é filho de um policial militar aposentado. Há duas armas, um revólver e uma espingarda, registradas no nome do militar. Bruno foi morto pelas costas e não houve tempo de reagir.

Bia Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), afirmou, por meio de nota, que esta é mais uma “morte trágica no ambiente escolar”.