Mercado da bola: Grêmio afirma que dois jogadores estão fora do elenco

PUBLICIDADE

O Grêmio segue sua luta para continuar forte nas competições que disputa. O clube gaúcho está disputando os três campeonatos mais importantes do país: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Dois jogadores foram negociados

O Grêmio teve recentemente a chegada do atacante Luciano, que estava no Fluminense. Luciano alegou salários atrasados para deixar a equipe carioca e logo em seguida acertou sua contratação pelo Grêmio.

Com a chegada de Luciano, o clube gaúcho tem boas opções para atacantes, como: Everton Cebolinha, André, Diego Tardelli, Luciano e Vizeu, este último está lesionado e sem previsão para retorno.

Com isso, o Grêmio então emprestou o atacante Vico para a Ponte Preta, que dispura a série B do Campeonato Brasileiro. O jovem jogador teve pouquíssimas oportunidades no time profissional, jogando apenas três partidas esse ano. O seu empréstimo serve para o atleta não ficar sem jogar e ganhar experiência. Vico fica na Ponte Preta até o final do Campeonato Paulista de 2020, e lá terá a chance de mostrar todo seu futebol.

Outro jogador que saiu, mas este em definitivo, é o também atacante Nicolas Careca. O jogador transferiu-se para o Estoril, de Portugal. Nicolas Careca foi outro com poucas oportunidades no time principal do Grêmio e passou a maior parte atuando por empréstimo em outros times.

Everton permanece até o fim do ano

A boa notícia para os torcedores gremistas é a confirmação da permanência de Everton até o fim da temporada. O atacante, que chamou a atenção na Copa América, foi sondado por diversos clubes europeus e inclusive teve propostas recusadas neste período. 

Sendo assim, o Grêmio continua forte para as três competições que disputa e chances reais em todas elas. Quem mais comemorou essa notícia foi o treinador Renato Gaúcho, que pediu para a diretoria fazer o possível para segurar o atacante.