in

Luto: morre o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman; ele lutava contra um câncer

Uol/Montagem-Russel
Publicidade

Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo, morreu aos 81 anos, ele estava internado desde o dia 19 do mês passado no hospital Sírio Libanês lutando contra um câncer. O político chegou a ser submetido a uma cirurgia assim que os médicos o submeteram a um exame e ficou constatado que houve o rompimento de uma artéria no cérebro. Goldman deixou a esposa, cinco filhos e quatro netos.

Publicidade

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, comentou sobre o colega na política e disse que ele deixou uma história de ‘respeito e admiração’, chegando a relembrar a trajetória de Alberto Goldman.

Publicidade

O ex-governador de São Paulo nasceu em outubro de 1937 e entrou para a política ainda na década de 50, se tornando um dos principais líderes do movimento estudantil naquela época, chegando a lutar contra a ditadura militar. Ele estudou na USP e se formou engenheiro civil.

Chegou a ser eleito deputado estadual por dois mandatos e seis vezes para deputado federal. Chegou a passar pelo MDB, mas em 1997 se filiou ao PSDB. Atuou como ministro dos Transportes durante o governo de Itamar Franco e em 2006 veio a ser eleito como vice-governador de São Paulo na chapa de José Serra.

Publicidade

Entre abril e dezembro de 2010, Goldman assumiu o cargo de governador de São Paulo após Serra se afastar para disputar a Presidência da República. Depois de ficar por décadas na política, ele disse que poderia contar nos dedos de apenas uma mão, os poucos amigos que tinha, enquanto havia conquistado muitos inimigos.

A família ainda não informou o local do velório e nem do sepultamento.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Morte de Fabiana em A Dona do Pedaço é fake news: Walcyr Carrasco desmente tudo

Cantora Solange Almeida é internada às pressas e estado de saúde preocupa