Caso Gabriel: suspeito preso com roupa de mulheres e outras crianças foi visto na região

PUBLICIDADE

O suspeito pela morte do menino Gabriel Lopes Coutinho foi preso na última quinta-feira (29) em uma toca próxima ao local onde o corpo dele foi encontrado, boiando nas margens do Rio Ribeira do Iguape.

No local do crime, os policiais encontraram roupas íntimas de outras mulheres, bem como vestes de outras crianças e carretéis de linhas de pipa. Nilton César Batista Muniz foi preso e aguarda na prisão o avançar das investigações sobre esse brutal acontecimento.

Uma novidade no caso aconteceu neste último sábado (31), quando moradores e comerciantes da cidade de Registro, no interior do estado de São Paulo, afirmaram que o suspeito, que tem 30 anos, andava pelas ruas da região onde o garoto foi encontrado.

Para tanto, ele segue preso até a conclusão do inquérito policial, onde até o momento ele é o principal suspeito pelo assassinato do menino de 8 anos, que sumiu no dia 11 de agosto, e foi localizado sem vida 15 dias depois de seu desaparecimento. O resgate mobilizou bombeiros e policiais da região.

Polícia aguarda laudo

Nesta última sexta-feira (30) foi divulgado pelo delegado que cuida do caso, que está sendo aguardado um laudo médico que apontará se houve ou não abuso contra o garoto.

Por conta do corpo ter sido encontrado com as mãos amarradas, as autoridades estão estudando a possibilidade de ele ter sido jogado de cima da ponte e de ter sido vítima de abuso. A prisão do suspeito tem validade de 30 dias, mas ele pode continuar detido caso seja necessário.