Cadeia: advogado diz que Flordelis pode ser presa, mesmo sendo deputada

PUBLICIDADE

A situação da deputada federal, Flordelis, pode ser complicar, caso ela seja oficialmente alvo de uma investigação pela morte do marido. Após seus filhos a acusarem de ter participação no crime, inclusive um que está preso pela execução, a deputada pode ser investigada no novo desdobramento do caso.

Após encerrar o inquérito que levou os irmãos Lucas e Flavio dos Santos a prisão, a polícia civil abriu uma nova investigação contra outras pessoas próximas da vítima. E a deputada foi acusada por um filho biológico, de planejar a morte do marido.

O jornalismo da Record TV entrevistou o advogado Thiago Nagib, que afirmou que uma eventual denúncia contra a deputada não impediria a sua prisão, mesmo ela tendo um cargo de parlamentar, pois o assassinato investigado não tem qualquer relação com o seu cargo político.

Entretanto, ele enfatizou que essa prisão só ocorreria em último caso, quando as investigações levantassem provas suficientes contra Flordelis.

Uma filha de consideração do casal, chamada Marzy, disse à polícia que a mãe sabia que ela e os irmãos planejavam a morte de Anderson. Marzy, entretanto, teria desistido de executar o crime, mas seu irmão Lucas ficou irritado, pois queria dinheiro com o crime. Lucas admitiu ter atirado contra o pai e acusou o irmão mais velho, Flavio, de ser o mandante do crime.

O inquérito sobre a morte de Anderson já conta com mais de mil páginas. O advogado Thiago Nagib ainda disse que, caso seja comprovado que Flordelis realmente desapareceu com o celular da vítima, esse fato pode contribuir para que um juiz peça a prisão preventiva da mesma por dificultar as investigações.

O celular de Anderson ainda não foi encontrado e só há as declarações dos filhos sobre o eventual paradeiro do aparelho, que teria sido destruído e jogado no mar pela deputada.