Massacre em um shopping: homem mata 5 pessoas, fere 21 e depois é morto pela polícia

PUBLICIDADE

Um tiroteio nas cidades de Odessa e também tem Midland, no Texas, Estados Unidos, deixou 5 pessoas mortas, 21 feridas, sendo que dez encontram-se em estado grave. No final, a polícia matou o atirador.

O suspeito é um homem de 30 anos e foi morto em um shopping de Odessa. O caso está sendo investigado, mas as autoridades norte-americanas já estão trabalhando com a hipótese de que este ataque teve a participação de um segundo atirar, mas ele teria conseguido fugir.

Acreditamos que são dois tiroteios de dois veículos diferentes“, informou a polícia de Midland, porém, durante uma entrevista coletiva, foi avisado que isto era apenas uma suspeita e que até o presente momento não ficou confirmada a participação de um segundo atirador.

O massacre foi na tarde de ontem (31) e os policiais perseguiram o suspeito por cerca de 2 horas, pois o sujeito roubou o carro dos Correios. As autoridades locais informaram que o atirador chegou a ser parado na rodovia que liga as duas cidades e então abriu fogo contra os policiais, atingindo também algumas pessoas que estavam próximas.

Os moradores de Odessa, Midland e Big Spring foram avisados para ficarem dentro de casa e o campus da Universidade do Texas também foi fechado por precaução. Donald Trump usou seu perfil no Twitter e avisou que o FBI acompanharia o caso.

Greg Abbott, governador do Texas, lamentou o ocorrido e classificou o ataque como sendo ‘covarde’. Aproveitando a situação, Beto O’Rourke, que é candidato à Casa Branca, aproveitou para lamentar o ocorrido e voltou a fazer um apelo contra o porte de armas.