Luto familiar: 24 pessoas da mesma família morrem afogadas após ônibus cair em rio

PUBLICIDADE

Um grave acidente evolvendo um ônibus deixou 24 pessoas mortas após cair em um rio. Entre as vítimas estavam 15 homens, cinco mulheres e quatro crianças, todos eram parentes e voltavam para casa depois de participarem de um evento familiar, no distrito de Kohistan, no noroeste da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira em uma área remota do distrito, mas a polícia e as equipes de resgate chegaram ao local várias horas depois, devido a má comunicação disponível na área.

O ônibus estava indo para uma área remota de Dara Bangroo, a partir da sede do distrito de Dassu, quando caiu no rio na área de Kundian enquanto atravessava uma ponte de madeira que não suportava o peso e desabou na água.

Quando a polícia e as equipes de resgate chegaram ao local do acidente, já estava escuro, e a operação de busca foi um desafio, já que a área remota não possui luzes ou outras instalações, portanto, o processo de resgate foi adiado para o dia seguinte“, disse Saboor chefe da polícia local.

O atraso nos esforços de resgate e os obstáculos na operação de busca causados pela escuridão da noite agravaram a extensão da tragédia, que resultou na morte de todos os passageiros, observou o policial.

Até o momento, dez corpos foram recuperados, a busca pelos demais continua e provavelmente terminará à tarde, quando voluntários locais se juntaram às equipes de resgate para acelerar a operação, de acordo com Saboor.

O policial disse que algumas das pontes de madeira do distrito estão em péssimas condições e as chuvas recentes pioraram a situação, tornando-as mais perigosas para os habitantes locais que não têm escolha a não ser usá-las para atravessar o rio.