Intérprete de Libras traduz parto para pais surdos e deixa médicos emocionados

PUBLICIDADE

Um dos momentos mais especiais na vida dos pais é ver o nascimento dos próprios filhos. No entanto, a emoção pode ser diferente para alguns pais com deficiência, como o que aconteceu em um hospital de Marília, no estado de São Paulo. Os pais Marcelo Salviano Souza e Eliane Aparecida Silva são surdos e, devido à condição, não conseguiam ter qualquer tipo de comunicação com os médicos. 

Foi então que uma profissional de libras foi chamada para “traduzir” o parto, facilitando o que acontecia na sala de parto, além de ajudando os pais a entenderem momentos únicos, como o choro do bebê. É o que mostra uma matéria publicada neste sábado, 31 de agosto. 

Parto é feito em Marília com a ajuda de intérprete, que se emociona com momento único e inusitado

O bebê é um menino e recebeu o nome de Paulo. A expectativa no nascimento de Paulo começou bem antes do parto, fazendo com que os pais e os médicos se planejassem com grande antecedência. A profissional de libras chamada para ajudar no parto, Luci Mayer Fiorentino, contou como foi fazer parte de um momento tão especial. 

Veja abaixo uma foto do casal que teve a ajuda de uma intérprete de libras durante o nascimento de Paulo:

“Foi fantástico, eu tenho 18 anos de intérprete e foi meu primeiro parto interpretado. Então, eu fiquei muito feliz. É uma emoção que não tem como te explicar, porque você poder passar calma para paciente”, explicou a profissional, que conduziu tudo com bastante afinco até momentos marcantes, como o choro do bebê e o momento que a mãe pega a criança no colo.