Dormir de de barriga para cima é mais saudável; entenda o motivo

PUBLICIDADE

Cada um tem um jeito diferente para dormir. Algumas pessoas mexem muito, outras são mais quietas, tem aqueles que até mesmo conversam dormindo. O fato é que o sono é essencial para manter as funções do organismo funcionando em harmonia.

O ser humano gasta em média um terço da vida dormindo, ou seja, ter um sono de qualidade é fundamental para o equilíbrio físico e mental. Por isso, é necessário ter uma boa qualidade de sono. Privações do sono podem trazer serias consequências à saúde do indivíduo. Entre elas, podemos citar irritabilidade, falta de concentração, dificuldades com a memória e outras consequências bem complicadas.

Qual seria a melhor posição para uma pessoa dormir tranquilamente? Basicamente existem algumas posições clássicas para dormir. Elas podem ser divididas em três categorias, barriga para cima, de bruços ou de lado. Muita gente não sabe, mas algumas posições podem não ser tão boas para certas partes do corpo.

Tem muita gente que prefere dormir de lado, sendo essa a mais comum. No entanto, esse jeito pode ocasionar alguns probleminhas, entre elas podemos citar as dores nos braços e também nas pernas. Além disso, quem dorme virado para o lado direito pode sofrer com problemas de azia e digestão. O benefício da posição é para aqueles quem roncam.

As pessoas que dormem de bruços não vão gostar muito da notícia. Infelizmente, essa é a pior, sendo a menos saudável. O motivo é que ela tende a fazer com que a pessoa desenvolva dores no pescoço. A única vantagem e que também reduz o ronco.

Dormir de barriga para cima é a melhor posição, se você é uma pessoa que gosta dessa posição está com sorte. Essa é considerada a posição que tem melhores efeitos sobre a saúde, pois é excelente para a coluna, porém existem uma desvantagem. As pessoas que roncam tendem a piorar dormindo dessa maneira.