Mãe é obrigada a dar à luz a seu bebê sozinha em cela de prisão

PUBLICIDADE

Diana Sanches é uma presidiária que precisou dar à luz a seu bebê em uma cela, sem qualquer assistência. Ela pediu ajuda por cerca de seis horas, porém os seguranças da prisão, que fica em Denver, nos Estados Unidos, se recusaram a ajudá-la de qualquer forma.

A mãe da mulher estava fazendo uma visita a ela quando informou para os seguranças que a bolsa dela tinha estourado. Após isso, a mulher ficou em trabalho de parto pedindo ajuda por cerca de seis horas, só que segundo relatado por ela, ninguém ajudou.

Foram divulgadas imagens de segurança que mostram ela tendo o seu bebê sozinha dentro da prisão. Um dos seguranças só entrou na cela depois que o pequeno Jordan veio ao mundo. Segundo a presidiária, ele ficou acompanhando ela o tempo todo, mas não a ajudou em qualquer momento.

A falta de compaixão foi absurda. Eu me senti impotente. Ninguém estava me ajudando. Havia muitas pessoas lá e ninguém mexeu um dedo sequer!”, desabafou a mãe em uma entrevista concedida para o canal de televisão dos Estados Unidos, KDVR.

Este caso aconteceu há pouco mais de um ano, mais precisamente no dia 31 de julho, e somente nesta última quinta-feira (28) é que os advogados da mulher entraram com uma ação contra a prisão e o governo americano. No processo é alegado que os guardas e funcionários sabiam do trabalho de parto e não fizeram qualquer coisa para auxiliar.

O representante legal da instituição alegou que os seguranças fizeram tudo o que o regulamento do local permitia naquela data, porém depois do ocorrido essas regras foram alteradas.

O caso está sendo julgado e Diana está em liberdade. Ela foi presa duas semanas antes do nascimento da criança depois de ser acusada de falsificar documentação.