in

Mãe é obrigada a dar à luz a seu bebê sozinha em cela de prisão

R7
Publicidade

Diana Sanches é uma presidiária que precisou dar à luz a seu bebê em uma cela, sem qualquer assistência. Ela pediu ajuda por cerca de seis horas, porém os seguranças da prisão, que fica em Denver, nos Estados Unidos, se recusaram a ajudá-la de qualquer forma.

Publicidade

A mãe da mulher estava fazendo uma visita a ela quando informou para os seguranças que a bolsa dela tinha estourado. Após isso, a mulher ficou em trabalho de parto pedindo ajuda por cerca de seis horas, só que segundo relatado por ela, ninguém ajudou.

Publicidade

Foram divulgadas imagens de segurança que mostram ela tendo o seu bebê sozinha dentro da prisão. Um dos seguranças só entrou na cela depois que o pequeno Jordan veio ao mundo. Segundo a presidiária, ele ficou acompanhando ela o tempo todo, mas não a ajudou em qualquer momento.

A falta de compaixão foi absurda. Eu me senti impotente. Ninguém estava me ajudando. Havia muitas pessoas lá e ninguém mexeu um dedo sequer!”, desabafou a mãe em uma entrevista concedida para o canal de televisão dos Estados Unidos, KDVR.

Publicidade

Este caso aconteceu há pouco mais de um ano, mais precisamente no dia 31 de julho, e somente nesta última quinta-feira (28) é que os advogados da mulher entraram com uma ação contra a prisão e o governo americano. No processo é alegado que os guardas e funcionários sabiam do trabalho de parto e não fizeram qualquer coisa para auxiliar.

O representante legal da instituição alegou que os seguranças fizeram tudo o que o regulamento do local permitia naquela data, porém depois do ocorrido essas regras foram alteradas.

O caso está sendo julgado e Diana está em liberdade. Ela foi presa duas semanas antes do nascimento da criança depois de ser acusada de falsificar documentação.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .