PIB sobe, e Bolsonaro comemora: ‘Brasil saindo do buraco’

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da economia, Paulo Guedes, tem demonstrado foco total em querer resolver o problema econômico do país desde o primeiro ano de mandato.

Nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Messias Bolsonaro comemorou em seu Twitter o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre de 2019. Em seus primeiros meses de governo, o chefe do Executivo conseguiu superar as gestões de Dilma Rousseff e Michel Temer.

Através de sua publicação no Twitter, o Jair Messias Bolsonaro ainda aproveitou para criticar seu rival, PT, que, segundo ele, colocou ‘o Brasil no buraco’. 

PIB brasileiro cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2019, o dobro do previsto pelos jornais/especialistas e o melhor resultado em 6 anos para o período. Aos poucos o Brasil vai saindo do buraco que o PT o colocou e retomando o crescimento. Estamos no caminho certo!“, escreveu o presidente em publicação no seu Twitter.

Em uma comparação com o período igual de 2018, o PIB subiu 1%, quando o país ainda era governado por Michel Temer, porém, o ex-presidente do PMDB já estava há mais de 1 ano no mandato, enquanto Jair Messias Bolsonaro conta com apenas 8 meses como chefe do executivo.

Se for levar em conta o mesmo período, o desempenho do primeiro semestre da economia no governo Bolsonaro é maior que os seis primeiros meses de Michel Temer em 2017. Porém, é inferior ao primeiro semestre dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 e 2007, e também do primeiro mandato de Dilma em 2011.