Dicas simples e naturais que vão ajudar você a acabar de vez com a gordura abdominal

PUBLICIDADE

Fazer dieta não é algo fácil para a maioria das pessoas, sendo necessário muito foco e determinação. Já que existem tantas delícias disponíveis no mercado atualmente. Principalmente, pelo fato desses alimentos serem mais saborosos, porém o consumo de carboidratos ruins são uma das grandes causas de acúmulo de gordura no abdômen.

Não se trata apenas de uma questão estética, pois esse tipo de gordura é a mais perigosa para a saúde. Ela é responsável pelo aumento de doenças do cardiovasculares, além disso também está ligada ao diabetes tipo 2, demência, problemas de memória e também o câncer.

Por esse motivo, ficar livre dessa gordura abdominal é fundamental para ter uma boa saúde. Esse artigo vai dar algumas dicas simples, incríveis e naturais para ficar livre dessa gordurinha que incomoda tanto.

Pare de ingerir açúcar refinado

Muita gente não sabe, mas esse tipo de açúcar é um dos grandes vilões na formação da gordura abdominal. Vale ressaltar que ele está presente em vários tipos de guloseimas ingeridas diariamente. Então é melhor manter distância de biscoitos recheados, bolos e chocolates. Substitua o açúcar branco por mel, estévia ou açúcar mascavo.

Beber chá verde

Esse chá tem propriedades antioxidantes, sendo um grande auxílio para reduzir os efeitos danosos dos radicais livres no organismo. O ideal é tomar entre duas a três xícaras da bebida por dia.

Ingerir gorduras saudáveis

Esse tipo de gordura ajudar a reduzir a inflamação do corpo, fato que está ligado ao excesso de peso. São exemplos de gorduras saudáveis o azeite, oleaginosas, óleo de coco. Suplemente a base de ômega 3 também são importantes para o organismo.

Consumir fibras e proteínas

Elas são grandes aliadas no processo de perda de peso. As proteínas demoram muito mais para fazer digestão, pois eles promovem sensação de saciedade. Uma dieta rica em legumes, peixe, frango, carne moída e ovos são boas para incluir na alimentação.