Treinador de futebol famoso perde a filha de 9 anos e emociona com carta de despedida

PUBLICIDADE

Com passagens por Barcelona e seleção espanhola, o treinador Luis Enrique usou as redes sociais nesta quinta-feira (29) para comunicar uma triste notícia. A família de nove do treinador de futebol morreu em decorrência de um câncer nos ossos.

No Twitter, Luis Enrique postou uma imagem com o comunicado oficial e explicou a triste situação pela qual passa. “Nossa filha Xana faleceu esta tarde à idade de 9 anos depois de lutar durante cinco intensos meses contra um osteosarcoma”, diz o comunicado.

Na carta de despedida, o treinador agradece todas as manifestações de carinho recebidas durante os últimos meses, desde quando a menina foi diagnosticada com este problema.

Grato à equipe médica que atendeu sua filha, Luis Enrique lhe agradece no texto e faz uma menção especial à equipe de curas paliativas do Hospital Sant Joan de Deu, localizado em Barcelona.

Escrevendo diretamente à filha, o teor da carta emociona. “Sentiremos muito a sua falta, mas lembraremos de você a cada dia de nossas vidas com a esperança de que no futuro voltaremos a nos encontrar. Será a estrela que guia a nossa família. Descansa, Xanita”, finalizou o treinador.

Luis Enrique recebeu o apoio de diversos jogadores. “Sem palavras, muito ânimo e força para você e toda a família”, escreveu Sergio Busquets. “Muita força, mister. Difícil encontrar palavras nestes momentos. Um forte abraço”, comentou César Azpilicueta.

“Mister, todo nosso apoio e carinho para você e sua família. Não há palavras, mas você tem a nós ao seu lado sempre”, escreveu Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid.