Homem que comia 30 fatias de pizza perde emprego por causa do peso e toma atitude drástica

PUBLICIDADE

Xismon Pereira pesava 105 quilos e se considerava um homem feliz, até que um dia ele perdeu uma vaga de emprego por causa de seu peso e a partir daí decidiu que teria uma nova vida. Ele contou que sempre teve uma vida sedentária e na adolescência era vítima das ‘brincadeiras’ dos colegas na escola por causa de seu peso.

Apesar dos muitos apelidos e das críticas, sempre encarou a vida com leveza, sem se importar com o que as pessoas diziam. Algumas vezes chegou a frequentar algumas academias, mas depois de duas semanas acabava desistindo e voltava à vida sedentária.

Em um rodízio, chegou a comer 29 fatias grandes de pizza e continuava com sua alimentação irregular, até que sofreu um grande baque quando perdeu uma boa oportunidade de emprego justamente por ser obeso. Ele foi a uma entrevista após se candidatar para uma vaga de motorista de ônibus, mas não foi chamado por causa do peso.

A empresa deixou claro que era preciso seguir um determinado padrão de saúde, pois vários funcionários acima do peso já haviam sofrido um infarto. Xismon Pereira saiu de lá arrasado, levando apenas a dieta que a nutricionista da empresa lhe passou.

Xismon investiu pesado em uma nova vida e a princípio não deu muito certo, ele até ganhou uns quilos, mas continuou firme no propósito e aos poucos foi cortando gorduras, proteínas, pegando firme nas atividades físicas e finalmente começou a ver os resultados positivos. 

Aos poucos foi mudando sua alimentação, sem nenhum corte repentino, apenas dosando a quantidade e foi quando se apaixonou pela corrida. A partir daí tudo ficou mais fácil porque treinava de segunda-feira a sábado e no princípio ele só conseguia caminhar, mas à medida que foi perdendo peso, foi começando a correr e agora já sonha em completar uma maratona.