Jornalista compara parceiro com um gorila ao vivo: ‘Ele é meio parecido com você’

PUBLICIDADE

O que deveria ser um vídeo simples e viral tornou-se um escândalo para uma apresentadora, que cometeu um erro em comparar seu parceiro, um jornalista afro-americano, com um gorila de zoológico.

Alex Houdson, a jornalista da rede de TV KOCO 5, de Oklahoma, mostrou um pequeno vídeo de Fin, um gorila que estava curioso com uma câmera instalada no zoológico. “Ele é meio parecido com você“, disse a jornalista, referindo-se ao seu colega Jason Hackett.

Os apresentadores fizeram uma pausa e evitaram tocar no assunto. Mas o escândalo já era inevitável. Após a publicação do vídeo nas redes sociais, milhares de mensagens e chamadas chegaram até a TV, em repúdio à comparação racista de Houdson. O pedido de desculpas foi feito no dia seguinte.

Em lágrimas, a mulher pediu desculpas ao vivo. “Estou aqui para me desculpar não apenas com o meu colega de trabalho, mas com toda a comunidade. Disse algo inapropriado e feri pessoas“, disse a apresentadora.

Jason aceitou o pedido de desculpas da companheira de trabalho e ressaltou que o comentário “o feriu profundamente e feriu também boa parte da comunidade“.

O jornalista também destacou a força e o impacto que as palavras usadas podem ter, mesmo que a intenção não seja ofender.

Temos que entender as origens do outro e as palavras que machucam profundamente. Temos que encontrar uma maneira de substituir essas palavras por amor e palavras de afirmação também“, finalizou Jason.