Garota que ficou sem couro cabeludo recebe triste notícia: nunca mais terá cabelo

PUBLICIDADE

Débora Stefanny Dantas de Oliveira tem 19 anos e conseguiu sobreviver após sofrer um grave acidente de kart e ter o couro cabeludo e parte do rosto arrancados. O acidente foi em Recife, Pernambuco, e desde então ela vem lutando pela vida.

Felizmente o quadro dela hoje é bem melhor, inclusive já passou por um transplante microcirúrgico neste último sábado, dia 24 e está no Hospital Especializado em Ribeirão Preto, São Paulo, se recuperando.

Alex Boso Fioravanti, o cirurgião plástico que fez a microcirurgia reconstrutiva juntamente com a equipe, disse que apesar do sucesso do procedimento a jovem nunca mais terá cabelo na cabeça, já que a raiz foi arrancada juntamente com o folículo piloso, que é a estrutura capaz de produzir os pelos. Futuramente ela terá que optar por uma prótese capilar, mas isto será resolvido depois.

Foram quase 10 horas de cirurgia e o procedimento saiu conforme o esperado, agora é torcer para que ela se recupere sem nenhum transtorno.

Débora estava em uma corrida de kart no bairro de Boa Viagem quando sofreu o acidente e imediatamente foi levada para o Hospital de Restauração, pois o couro cabelo da jovem foi arrancado pelo motor do carro em que ela estava. A pele na altura dos olhos à nuca também foi arrancada, por isso ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência.

De acordo com nota divulgada pelo Hospital Especializado de Ribeirão Preto, Débora está na UTI se recuperando, com boa evolução e está consciente. Não foi confirmado se ela precisará ser submetida a outras cirurgias, ou se esta foi a última.